quinta-feira, 23 de abril de 2020

Recessão de Sonho

Caríssima entidade patronal,

Após reflectir, seriamente, quanto à oportunidade única que me foi dada de trabalhar desde o conforto do lar, venho por este meio comunicar, que estou capaz de matar uma cabra a grito (se me providenciarem uma cabra, terei todo o gosto de vos provar a veracidade desta afirmação por vídeo conferência).

Todas as manhãs ao toque do alarme, que eu carinhosamente esbofeteava repetidamente (o botão nunca parece estar no mesmo sítio, vicissitudes da vida) eu desejava poder trabalhar desde casa, pobre néscia era. Agora que compreendo as normas deste convénio, prefiro voltar a ver-vos ao vivo para que consigam experienciar, não só o meu olhar desaprovativo de tudo o que dizem, como consigam desfrutar dos efeitos sonoros proporcionados pelos meus eloquentes suspiros. Quem sou eu para vos privar do deleite da minha presença e de tal experiência sensorial?

As vídeo chamadas são o principal motivo para a ruína desta experiência social. Acho incongruente e anti natura a expectativa de me verem numa indumentária que não seja um pijama ou, o cânone cultural, que é a “roupa de estar em casa”. Diria, até, que é antipatriótico! Não podem fazer seminários de 8 horas e esperar que não coma, beba ou adormeça. Estou farta de ser julgada por pedir palavra a meio das conferências para comunicar que vou defecar, mas também me julgam quando desapareço sem dizer nada e, nem falemos, da vez que vos levei comigo para a retrete (continuei a olhar fixamente para vocês durante todo o processo, com inteira atenção, não compreendo o que mais querem de mim!). Dói-me cada vez que interrompem a minha sessão de zumba e, ainda por cima, duvidam da minha palavra quando garanto que estava a trabalhar no orçamento que me havia sido pedido.

Não sei que dia é hoje e, honestamente, enquanto não me ligarem vou fingir que é sábado. É, então, dia de reflectir sobre a vida. Concluí, que gosto de estar em casa, apesar dos meus glúteos terem agora vida própria e estarem tão grandes que se registaram para votar. Mas se estar em casa requer que tome banho, me maquilhe, vista apresentavelmente e tenha de fingir que estou com atenção ao que dizem, prefiro sair à rua!

Com desejos de soltura imediata, antes que coma o canário,

Cordiais cumprimentos.

28 comentários:

  1. Apeteceu-me juntar algumas palmas ao meu sorriso largo, consequência da leitura deste seu texto.

    Espero que a sua entidade patronal lhe responda adequadamente e que, dentro de algumas hesitações, possamos vê-la, a si, bem vestida, a caminho do emprego (ou deverei dizer trabalho?).

    Saúde da boa e cuide-se. De si e, claro, dos seus glúteos, apesar de já serem grandes 😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh sô repórter, sinta-se em casa e trate-me por tu =)
      Muito obrigado pela leitura e pelas palmas, muito agradecida! Acho que a entidade patronal ainda não é desta que me deixa escapar das video conferência.

      Muita saudinha por ai e um bom fim de semana que está quase à porta! (apesar de ninguém se aperceber...)

      Eliminar
  2. Felizmente ainda não passei para as video chamadas e espero que NINGUÉM se lembre disso.

    Mas, estou de acordo. Entre trabalhar em casa(achava que devia ser bom...não sabia era o quanto me enganava) prefiro ir para a rua. E não só. Frente a frente, não preciso falar. Por vezes, basta o olhar ( já alguém me dizia para ter cuidado com os meus olhos - traduza-se 'olhar').

    E, sim! Também já me ligaram estando eu no wc. Era o que faltava. Não atendi!

    Beijinhos e calmaria :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai já acender uma velinha para safar-te disso!! E raio ca parta com as cameras de boa definição que até a ramela se vê. Ah eu também tenho um desses olhares, dá muito jeito xD

      Beijinhos!!

      Eliminar
  3. Banho é isso!! Eu sabia que hoje tinha algo agendado para fazer e apesar do cheiro nauseabundo que me rodeia, quase me esquecia.

    Eu meto a malta nas videochamadas a olhar para uma folha de papel com números e às vezes pergunto: "Sim!?" ..que é como quem diz, mesmo que não passes isto, faz print screan, mas não adormeças! ;)

    Confessa, tensa saudades dos colegas, patronato, pessoas no geral, trânsito e elevados níveis de CO2 no ar?

    Beijinhos no ar ****************

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho saudades de resmungar ao vivo...por telefone não é tão divertido.
      Os beijinhos ficam para quando tomares banho xD

      Eliminar
    2. Já uma colega minha há dias se queixava que tinha saudades de me ouvir resmungar. Como se eu fosse pessoa de resmungar! Eu revolto-me na quantidade correcta e apropriada para fazer as minhas reivindicações. Não resmungo.

      Ainda me ofereci para gravar meia hora de mim a resmungar, mas ela prefere in loco.
      Mulheres... :p

      Por falar nisso, se não viesse aqui de novo já me esquecia do banho :D

      Fui....

      Eliminar
  4. Já não suporto as video-chamadas e conferências... ahhhhhh xD

    ResponderEliminar
  5. Tão bom, quando na quarentena trabalhada, a saudável loucura me faz rir a bandeiras despregadas.
    Use pijamas masculinos e ponha gravata, vai ver que eles vão achar uma beleza. ahahahah

    Boa tarde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É já só mesmo o que me falta, andar de gravata e pijama de homem, mandam-me internar xD
      Temos que nos ir rindo, senão a coisa custa mais =P
      Beijinhos!

      Eliminar
  6. Parece que só damos mesmo valor quando as coisas mudam ahah
    Estou completamente de acordo contigo, isto em casa cansa-me mais do que fora! As video aulas então já começam a dar comigo em doida... E isso da retrete também me aconteceu ahahah, exatamente ontem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os dias passam tãoooo devagar...até arrastar-me da cama para a cadeira de manhã é uma chaga...tudo é uma trabalheira tremenda!
      Boa sorte ai com as aulas...continua com força e não os leves mais para a wc =P

      Eliminar
  7. Eu adoro estar por casa e consigo aproveitar o meu tempo de maneira a que não se torne aborrecido, mas nunca mais vejo a hora de voltarmos às nossas rotinas. Porque o contacto com os outros faz-nos falta... Nem que seja para mostrar o nosso ar de reprovação :p

    ResponderEliminar
  8. Adorei este texto. Sempre quis trabalhar a partir de casa, e felizmente o meu trabalho permite-me isso. E continuo sem mudar de ideias. Mas faz-me falta fazer o caminho de casa até o trabalho, e vice-versa para me cansar um bocadinho fisicamente ahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já me faz falta o sair de casa, gosto bastante e tal, mas há outras coisas que gosto mais de fazer que trabalhar e aí começa o conflito xD.
      Ao menos para ti não é um choque nada destas mudanças, o hábito deve ajudar =)

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Aqui ainda vai ser mais um mês como pouco...aiiii Pedroooo que não fui feita para isto!

      Eliminar
  10. r: O que me ri com o teu comentário no meu post ahahah. Não te preocupes, não tenho intenções de comprar aquelas coisas ahahah, máximo que poderia comprar era uma pop figure ou uma sweat :)

    ResponderEliminar
  11. ahahahah adorei e tinha vontade de dizer parecido, mas não me posso permitir pois a seguir vêm os lay off's e as leis que lhes permitirão despedir-nos sem justificação por termos sequer tido a ousadia de publicar certas coisas, mas caramba, julgam que por estarmos a trabalhar em casa os dias agora têm 24 horas, deixámos de lanchar, de ir ao wc, de beber café ou dar uma palavrinha aos colegas. SObre trabalho, claro :D:D levam com o pijama e o mau humor e mainada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ya compreendo, uma pessoa até tem medo de queixar-se, mas o anonimato e o facto de não escrever na lingua dos meus chefes pode que me safe xD.
      Mas lá está...hoje, sábado e 25 de Abril e desde as 9 da manhã que não me deixam da mão...não há santo que aguente!!
      Força milheri!!

      Eliminar
  12. disseste tudo o que sinto sobre trabalhar em casa! meu deus o que me ri com este texto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que partilhamos todos o meu espírito de momento xD
      Obrigado pela visita!

      Eliminar
  13. Muito bom e assertivo! Partilho do mesmo sentir...

    ResponderEliminar