sábado, 4 de abril de 2020

Autoajuda Mercenária

Sombras na penumbra que parecem perseguir-nos. Uma brisa parece suspirar ao nosso redor, quase murmúrios do mais além que parecem querer assustar-nos. Uma pressão no ar, uma tensão indescritível que me faz afundar os joelhos. Os ninjas ou shinobi eram agentes secretos ou mercenários do Japão feudal especializados em artes de guerra não ortodoxas. As suas funções incluíam espionagem, sabotagem, infiltração, assassinato e guerrilha assim como combate aberto em determinadas situações. Actualmente, eles estão em todo o lado e são tão bons na arte do disfarce que os que se aperceberam e abordaram o assunto desapareceram misteriosamente. Os ninjas são, actualmente, conhecidos como Mulheres.

O olhar gélido de uma mulher na nuca inofensiva de um homem é o suficiente para que ele deixe de sentir as articulações e que todos os seus sonhos desvaneçam. Anos de coabitação já deveriam ter ensinado ao sexo masculino a ter cuidado com este género. Não vos parece de suspeitar o sistema de ir à casa de banho acompanhadas? Não vos parece de suspeitar que determinem quem é a sua melhor amiga pelo resposta à pergunta: “se matasse alguém a quem é que ligava para me ajudar com o corpo?”? Não vos parece de suspeitar que acordem bem dispostas e por algum motivo, inexplicável, queiram pegar fogo à casa quando vislumbram uma partícula de pó a pousar no parapeito da janela? As mulheres são sociopatas e se vocês ainda não aprenderam isso, merecem todas as tardes de discussão que começaram sem vocês darem por elas, que a vida vos presenteie.

As mulheres estão num permanente grupo de autoajuda. Há sempre aquele número de emergência a quem ligam em caso de recaída. Pontualmente (em particular durante uma semana ao mês), sem motivo aparente, as mulheres têm surtos homicidas para com os seus parceiros. Para garantir que a sociedade mantém o seu equilíbrio, as mulheres ligam ao seu apoio (outra com problemas tão maus ou piores que ela), e explicam toda a panóplia de motivos que têm para odiar a humanidade, a genética e a gravidade. Esta, por sua vez, responde em gritos de compreensão, atormentada pela falta de sensibilidade masculina, projectando igualmente os seus próprios problemas. Esta troca de informação não serve na prática para nada, mas acalmam ambas partes. Tal como verificar a pressão dos pneus periodicamente, este ritual é necessário para evitar acidentes.

As mulheres são seres altamente complexos. Para sobreviver a um ataque furtivo de uma só têm que aceitar duas verdades: haverá certos dias em que qualquer pergunta que façam, é uma pergunta estúpida (quem disse que não havia perguntas estúpidas, não foi, de todo, uma mulher); vocês ficam muito aquém do material que foi apresentado no período pré-relação, que é, na verdade, uma prova gratuita de 30 dias da versão premium que não temos dinheiro para comprar.

Agora ide lá aguentar mais um dia de quarentena com a cara metade.

Um bem-haja.

23 comentários:

  1. Muito bom! O que me ri com esta publicação :p

    ResponderEliminar
  2. Brutal, para mim um dos melhores, já chorei a rir

    ResponderEliminar
  3. Muito bom como sempre

    ResponderEliminar
  4. e nã falas daquela cena que gostam muito de dizer: não foi nada, esquece!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente por isso...porque não foi nada...esquece =P

      Eliminar
    2. Imagino...nascemos com o talento de deixar a humanidade piursa =P

      Eliminar
  5. Olá!
    Achei o máximo.
    Costumo dizer.
    Para nos entenderem precisavam de um dicionário.
    Para decifrar nossa mente.
    Um beijinho hilariante.
    Megy Maia🌈

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que seria bem mais que um dicionário =P
      Obrigado!

      Eliminar
    2. Um grande beijinho.
      Uma semana abençoada.
      Saúde.
      Megy Maia🌈

      Eliminar
  6. O segundo parágrafo deste post deve ter sido das melhores coisas que alguma vez li!

    Just...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora muito obrigado, pelo comentário e pela tua paciência sacra em ler todos os meus posts...és grande!! =D

      Uma boa semana!

      Eliminar
    2. São oito posts e estou de quarentena em casa! se fossem nove tinha desistido ao terceiro :)
      Sou do mais preguiçoso que pode haver parar ler o que quer que seja, mas gosto muito do estilo. Era por blogues como este que a blogosfera fazia sentido no passado. Hoje sobrevive porque a pessoas são estranhas e têm necessidade seculares como a de escrever. Vá-se lá perceber nós as pessoas...

      Um bom início de semana! :)

      Eliminar
    3. Tenho saudades dos antigamentes deste mundo dos blogs, mas cada vez menos gente gosta de ler e encontrar blogs que gostes é uma carga de trabalhos, acabamos sempre na morte cerebral do loop do youtube.
      Enfimmm...boa semana de aborrecimento por ai =P

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Não tens uma amiga de SOS defunto? Isso arranja-se já...

      Eliminar
  8. "As mulheres são seres altamente complexos".
    É necessário acrescentar mais alguma coisinha? Não? Logo vi!:)

    ResponderEliminar