sexta-feira, 22 de maio de 2020

Oração da Noite

Querida Santinha dos Labores Que Não Enriquecem Nem a Alma,

Dai-me forças para não esbofetear incessantemente a minha entidade patronal. Já não sei se são dias, semanas ou meses a formar novas rugas da incredibilidade por cada palavra que profere. Não o julgo querida santinha! Assumo que tenha caído de cabeça de um terceiro andar quando era criança e tenha batido nos estendais de todos os andares a caminho do chão. A verdade é que as minhas sobrancelhas já me tapam os olhos de tamanhas pregas, de horas de sobrolho esticado aos céus, e a parte inferior da minha cara foi vítima de paralisia, ficando o nariz arrepanhado num dos lados e a boca levemente aberta em descrer, da repetição da minha cara de “estará a brincar? Estará drogado? Estarei a ter um AVC?”.

Penso como terá chegado a este posto, por talento não foi certamente, será primo de alguém? Não que ninguém ama assim um primo. Será que foi a típica ascensão por senioridade na companhia? A menos que queiram ter alguém a quem culpar quando a companhia ruir perante os seus olhos, não vejo o propósito.

Comportei-me, dei-lhe tempo e orientação para crescer como ser humano, mas não posso mais. Sonho com ele a ser alvo de treino dos Pauliteiros de Miranda. A quarentena roubou-me o poder de fingir que me importo e agora quando ele fala eu procuro alguma mosca que me entretenha. O telefone toca e eu tenho de filtrar a raiva em gritar exasperadamente, antes de atender com um (plausível e profissional): “Quê?”.

Preciso da tua ajuda santinha, que já me culpei a mim, mas nem eu acreditava nisso. Agora encontrei um grupo de almas tão perdidas como eu, que não o suportam, e vejo isto a descambar rapidamente.

Lanço as mãos ao céu em louvor a todas as almas com entidades patronais que não são completos energúmenos. Agora deixe de se dar palmadinhas nas costas e de jogar poker online cara Santa. Ponha um bocadinho de dedicação no meu caso, que já levo um par destes chefes e a meu ver tem você favoritismo por alguns dos seus crentes. Não ando eu para aqui a rezar para que você esteja a ler a Maria divina.

Que a força esteja consigo (ou como quer que seja que se acaba uma oração).

16 comentários:

  1. "acorda " Santinha. Ouve este grito desesperado. Deixa-te lá de ler os jornais desportivos para saberes quando volta o futebol. Agora, é ora, de ouvires a Nada. O quê? Se é nada, não há grito? Claro que há. É o grito de Nada.
    .
    Cumprimentos
    Proteja-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre com a poesia na veia Ricardo!! Espero que a santinha te oiça a ti, já que a mim está quieto.

      Um bom fim de semana =)

      Eliminar
  2. Vou acender uma velinha por ti, a ver se a Santa te acode!

    ResponderEliminar
  3. "Sonho com ele a ser alvo de treino dos Pauliteiros de Miranda." :)))))))

    O que ri com este teu post! Não devia, porque me revi. Mas mesmo assim, não consegui. :)))) até rima! :)))

    Oh miga, já experimentaste a Nossa Senhora de Fátima? Pode ser que te ouça e faça algum milagre... sim, porque só já lá vai de milagre, visto que os ditos, quando assim são, não há nada a fazer, a não ser, de facto, procurar mosca para entreter.

    Que a força esteja contigo (e comigo, já agora)!! :))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não nos devíamos rever nisto, mas cá andamos xD.
      Acho que preciso de tentar outras ajudas sim, nossas senhoras, vossas senhoras...vou rezar a todas! Se me amanhar eu digo-te qual ouviu as minhas preces.
      Um beijinho e que a força esteja connosco =P

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Ora se calhar é isso...se tiveres algum bom contacto fornece aqui à amiga saxavor!

      Eliminar
  5. também já rezei a essa santa durante esta semana... várias vezes... gostei particularmente do treino com os pauliteiros e tens o meu apoio. que a força esteja no meio de nós, acho que é assim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haja força!!
      Boa sorte por ai com a santa, espero que tenhas mais sorte que eu.

      Eliminar
  6. Boa sorte! Espero que tenham tempo para te ouvir a ti, porque as minhas orações não têm sido ouvidas de certeza :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me vejo com muita sorte, mas aviso-te caso a santa acorde para a vida e assim aproveitas também =P

      Eliminar