sexta-feira, 15 de maio de 2020

Amor Incondicional

“Quero alguém que me ame incondicionalmente”. Aquela frase cliché, que todos parecem proferir levianamente quando alguém lhes pergunta o que buscam num parceiro. Ao nível de muitas frases idiomáticas, como “Pensar na morte da bezerra”, compreendemos o significado, mas, garantidamente, foi uma constatação formulada por alguém sob o efeito de estupefacientes.

Eu quero amar e ser amada condicionalmente! Quem diz que o seu amor não tem condições é porque é ingénuo ou não sabe amar. Sendo a principal condição, o respeito.  “Ah, mas o respeito está implícito no amor”, se este é o vosso pensamento, por favor enviem-me um email com a vossa morada que terei todo o gosto em deslocar-me ao vosso domicílio e esticar-vos uma lambada. Devia ser, mas não é.

Visualizem, acordar todos os dias com o rabo do vosso parceiro na vossa cara a expelir ventosidades pelo ânus, porque vos ama e não há nenhuma condição que impeça o seu sentido de humor podrido. Estar prestes a dar uma garfada num muito antecipado almoço e, o amor da nossa vida, decide fingir que é um gato, esticando em câmara lenta a sua mão em direcção ao nosso prato, olhando-vos fixamente, como se isso fosse impedir de vermos a direcção dos seus membros superiores, alcança o prato e dá-lhe patadinhas até que caia da mesa, sorri e come o seu bife, como se nada fosse, porque vos ama e não há nenhuma condição que o impeça de comportar-se, literalmente, como um animal. Imaginem estar na sala de estar, o puto começar a gritar que não quer comer as ervilhas e, a vossa cara metade, entre palavras ternas, projecta a criança janela fora como um frisbee, porque vos ama e não há nenhuma condição que impeça arremessar os vossos prodígios pela janela.

“Não sejas exagerada!”, podem pensar, mas sejam quais forem as vossas condições, todos as devíamos ter, e há um sem número de casais que se afundam nas expectativas de uma expressão desacertada. Descobrir que alguém me trai, é quando baste para agradecer pelos bons tempos vividos e dar-lhe a morada na Gronelândia para onde enviei todos os seus pertences. No dia em que um homem me tocar com um dedo que seja, eu vou sair de casa, entrar num concessionário, pedir para fazer um test drive ao maior carro que tenham e passar-lhe por cima. Como podem ver: condições! Porque a única pessoa a quem vou amar incondicionalmente, é a mim mesma.

19 comentários:

  1. Até o amor tem limites, vamos lá com calma ahahah

    ResponderEliminar
  2. Existe a frase: " Nunca digas nunca"... Também há quem diga que: Uma ventosidade só é chata se for silenciosa. Se tiver som sabe tão bem ouvir como a frase. " Está a trovejar meu amor"
    Quem ama gosta de tudo no outro/a. Até do cheiro a xolé, lol
    .
    Cumprimentos saudáveis
    Cuide-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há coisas às quais temos que dizer nunca Ricardo...há que amar muito e bem...mas não incondicionalmente =).

      Bom fim de semana

      Eliminar
  3. “Quero alguém que me ame incondicionalmente”.
    Bem... pois...hummm... que é isso? Tenho que te dizer que "num" acredito. Logo, tens toda a razão ;)

    ResponderEliminar
  4. 👏👏👏👏👏👏 brutal texto, muitos precisavam de o ler para que mais nao fosse abrissem os olhos

    ResponderEliminar
  5. Basta haver um bocado de cérebro para que o "incondicionalmente" caia por terra, não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim é bastante claro...maaaas, sei que para alguns não

      Eliminar
  6. Isto é o meu pensamento há tanto tempo!!! Tenho debates incríveis por causa disto de "amar é aceitar todos os defeitos do outro", bla bla, bla, o tanaaaas!
    Claro que nós amamos pessoas com feitios diferentes do nosso, mas há simplesmente coisas que não encaixam e às quais nos temos de adaptar, é a lei da vida e existe em tudo, até no amor. É preciso conversar e tentar viver em comunidade, não dizer que sim a tudo.
    E terminas em beleza "Porque a única pessoa a quem vou amar incondicionalmente, é a mim mesma."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amar é um moldar-se à outra pessoa, encontrar um equilibro entre as personalidades e respeitar essa diferença. Não é aceitar o que vier, seja lá o que for...tenham lá calma, mas há coisas que não vou aceitar e nem preciso experimentar para sabe-lo.
      Tens-me aqui para debater contigo quando precisares de apoio =P

      Eliminar
  7. Traição também é para mim o insuportável, o fim.
    Em todos os domínios da vida.
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É triste mais que nada, se um não está feliz, que diga! Cada um segue o seu caminho e mesmo que se derrame alguma lágrima, não dói tanto como uma traição. Enfim...
      Boa semana Pedro!

      Eliminar
  8. Mas dependerá da nossa vontade amar ou não?
    Acho que não iria querer estar com alguém que fizesse algo parecido com os exemplos no texto nem me iria apaixonar por alguém assim, mas se já o estivesse e fosse porque ele tinha enlouquecido que passava a agir assim?
    também não o estaria a amar a ele como tinha passado a ser, mas o ele que era antes. As pessoas de quem gostamos podem decepcionar-nos, mas isso não significa ainda assim que possamos deixar de gostar delas porque o decidimos. Algo diferente é devermos deixar alguém que nos trata mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devemos amar e devemos amar bem!
      As pessoas por vezes mudam ou nunca as chegámos a conhecer completamente. Compreendo o que queres dizer...não podemos decidir deixar de amar alguém só porque decidimos que sim, mas podemos impor condições há hora de ser amados. Passa por não tolerar tudo, porque em certas situações graves é o reflexo de uma ausência de amor próprio...e é de isso que trata o texto. De uma maneira estapafúrdia e satírica, dou exemplos de coisas que lemos e pensamos que não toleraríamos ou para as quais não teríamos paciência...para chegar a coisas que realmente não devíamos tolerar numa relação, mas ainda acontece demasiadas vezes pelo mundo.
      As pessoas perdoam coisas abomináveis pela promessa de mudança ou desculpas das mais variadas.
      Podemos continuar a amar alguém que nos fez mal, passa, compreendo. Mas temos que nos amar a nós mais que a essa pessoa, para saber sair dessa situação, pedir ajuda e recomeçar...para um dia nos podermos apaixonar outra vez...e amar mais e melhor =).

      Eliminar