terça-feira, 16 de junho de 2020

Voo Low Cost

Bem-vindos a bordo deste voo da Satã Airlines, com destino à Buraca. Coloquem cuidadosamente os vossos pertences no compartimento superior, para garantir que vos cai alguma coisa em cima se não ouvirem os meus conselhos e decidirem levantar-se a meio da turbulência para tirar o agasalho da mala, apesar de estarem a suar do bigode. Sim, haverá turbulência constante, estão a voar na carcaça de uma carrinha de caixa aberta que servia para o transporte de cabras, vai contra todos os elementos da física estarem a voar e vão sentir cada gaivota com que chocarmos como se fosse uma bomba nuclear.

Não há cintos de segurança, nem a luz de proibido fumar. Acreditamos que são capazes de se lembrar que é proibido fumar durante a duração do voo sem ter um boneco iluminado que vos recorda o tempo inteiro. Em caso de queda de pressão na cabine, pois... vocês caem também. Dispomos de almofadas de serapilheira e mantas daquela lã que as vossas avós usavam para as vossas camisolas de inverno, que vos criava urticaria severa, mas era isso ou passar frio e levar um enxerto de porrada da senhora. Durante o voo serviremos para vosso deleite, xarope de cenoura, repolho cru e palavras de conforto por alguém certificado em mau trato psicológico. No nosso serviço de entretenimento poderão desfrutar de uma playlist de gritos, jogos em que nunca ganham e uma oferta variada de vídeos dos vossos ex a enumerarem os motivos pelos quais vos deixaram (produção de luxo da Disney). A minha colega Cátia Denise irá recolher doações para a sua prima, se não doarem ela ver-se-á obrigada a cortar as unhas apoiando os pés no vosso colo.

Esperamos que desfrutem tanto deste voo, como o proprietário da casa onde este avião vai aterrar. Não se esqueçam que não estamos disponíveis para ajudar, responder às vossas perguntas e se estiverem a morrer engasgados com o repolho, por favor, respeitem os outros passageiros e façam-no em silêncio (se for viável fechar-se no saco negro para defuntos que encontra debaixo do seu assento enquanto se engasga, agradecemos). E, por último, se aplaudirem ao aterrar, vão ser vítimas de combustão espontânea.

Desfrutem e esperamos voltar a voar convosco em breve.

19 comentários:

  1. Com o estado das coisas, acho que tão cedo não me enfio num avião para ir de férias para lado nenhum (Portugal não conta). O problema não são os voos é o medo de de repente deixar de haver ligações aéreas e ter de lá ficar. (First world problems, eu sei...).
    Por outro lado, também pelo estado das coisas não sei se muitas low cost sobreviverão à crise na aviação... já as companhias pseudo-normais estão com a corda ao pescoço...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quero tantoooo ir de férias!! Estou a pensar seriamente arriscar a qualquer momento...mas entretanto tenho que ir a portugal.

      Eliminar
  2. Haja sentido de humor... Embarco no voo seguinte, lool
    -
    Escrevo ao anoitecer, quando me visitas

    Beijos e uma excelente noite! :)

    ResponderEliminar
  3. Quero muito andar de avião, mas, se calhar, adio a oportunidade. Também não é por mais uns tempos que não aguento ;) ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para primeira viagem eu esperaria realmente...não seria uma primeira experiência muito normal...=P

      Eliminar
  4. Essa deve ser a nova campanha dos Serviços de Turismo de Macau, uma espécie de vá para fora cá dentro.

    ResponderEliminar
  5. Bem, para já nem low nem high cost! :D Para já terra mesmo! Ainda fico a boiar numa terra e fecham tudo novamente LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficar "presa" numa vila na indónesia não me parece tão mau como o pintam xD

      Eliminar
  6. 🤣🤣🤣🤣 a sério???? Um bilhete para mim please porque ao perco esse voo bem por nada. Bj

    ResponderEliminar
  7. Nestes voos, o que eu admiro é ver o pessoal de bordo a benzer-se ao iniciar o voo. Dão cá uma confiança!...
    Bom, mas cada um gasta do que quer!

    ResponderEliminar
  8. ahahahah eu também já ia a qualquer lado nem que fosse em voo low cost. E até vou, mas desta vez vai ser de bicicleta e não de avião. Vamos lá ver como me vou safar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde é que vai vocemesse de bicicleta? Aiii eu quero tanto meter-me num voo...qualquer lado me parece um luxo já!

      Eliminar
  9. Respostas
    1. São geniais sim! Quem me dera saber desenhar seja lá o que fosse xD

      Eliminar
  10. "(...)se estiverem a morrer engasgados com o repolho, por favor, respeitem os outros passageiros e façam-no em silêncio (se for viável fechar-se no saco negro para defuntos que encontra debaixo do seu assento enquanto se engasga, agradecemos)" :))))))

    É tudo por conta do passageiro! O que já me ri com o que escreveste! Obrigada. :))

    ResponderEliminar